• Juh Pessoa

Ensaio Infantil (sem estresse!)

Eu sei que uma sessão de fotos com crianças, que inclua os pais ou não, pode parecer uma tarefa estressante, especialmente para as mamães. O que devem vestir? Será que vão se comportar? Meu marido não tem paciência com as crianças e detesta fotos!


A lista não para por aqui e você já deve estar suando frio só de pensar na dor de cabeça. Então, aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre o meu trabalho para lhe tranquilizar. Respire fundo!




- A não ser que seja inevitável, nós teremos pelo menos uma reunião antes da sessão para nos conhecermos e fazermos todo o planejamento do ensaio. Os pequenos são bem vindos nessa reunião, assim já quebramos o gelo e evitamos que eles sejam fotografados por “uma pessoa estranha”. Se possível, a reunião pode ser feita no mesmo local onde será feita a sessão ou num parque em que eles estejam livres para brincar e abertos para construirmos uma relação de confiança.

- Relaxe! O mais legal das crianças é a sua espontaneidade e capacidade de nos surpreender. Não espere que o ensaio fique engessado no que nós planejamos. Às vezes uma brincadeira sugerida pelas crianças pode gerar excelentes registros. Eu não estou esperando que seus filhos colaborem com todas as poses ou direção. Então você não precisa se preocupar por mim. Não vamos forçá-las a nada. Com um pouquinho de paciência a gente vai construindo um momento de família muito especial.

- Vá preparado(a). Ninguém gosta de colaborar com nada se não tiver primeiro suas necessidades básicas atendidas. Com as crianças não é diferente. No dia do ensaio, garanta que seus pequenos tenham tido todo o descanso que precisam e estejam bem alimentados e hidratados. Levar água e lanchinhos rápidos é uma ótima ideia.

- Cheguem uns minutinhos antes do horário marcado para a crianças conhecerem o local, mas não recomendo que cheguem com muita antecedência para que os pequenos não fiquem ansioso para brincar antes do ensaio ou exaustos quando tudo começar. De nada adiantará escolher uma roupa tão bonita se no início do ensaio o pequeno já estiver sujo e amarrotado.

- Tenha um plano B para as roupas da crianças; leve uma roupa extra! Crianças tropeçam e caem com muita facilidade, sujando a roupa da sessão. Pela mesma razão, você pode levar um band-aid e um antisséptico.

- No mais, você pode levar algum brinquedo afetivo da criança. Apenas algo que seja significativo e que esteja dentro da temática do ensaio. Um urso de pelúcia, uma boneca de pano ou um aviãozinho de madeira imprimem uma atmosfera mágica no ensaio, além de trazer segurança para os pequenos. Essas são algumas dicas importantes para realizar o ensaio dos seus filhos com bastante tranquilidade. Mas as demais dicas você pode encontrar acessando aqui a Revista Ensaio Perfeito!

Ou, caso queira conhecer outros trabalhos, navegue pelo site! Você também pode tirar suas dúvidas diretamente comigo através do meu Whatsapp ou participar do meu canal, lá também, que é um local de comunicação para receber as novidades em primeira mão. Te espero então para contarmos a sua história! Beijão, Juh

6 visualizações
Junte-se à nossa lista para receber promoções e novidades

juhpessoafotografia@gmail.com

Tel: (12) 99 117 1559

São José dos Campos - SP

  • Facebook
  • Instagram